segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mensagem: O que o dinheiro não compra



O QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA
O dinheiro não compra um sorriso colorido, alegre, bonito, cheio de esperanças, depois de um sim ou de outro sorriso que ganhou. Não compra um grande amigo, que saiba sorrir e chorar junto conosco, que nos faça sorrir. A felicidade de uma criança, o carinho de um pai e de uma mãe, a felicidade poder deitar em uma sombra de árvore o dinheiro não compra.
O dinheiro não compra um grande amor, amor verdadeiro, que não pensa em traição. O calor do verão, a brisa do inverno, da primavera e do outono. Não compra a cura de uma doença, só pode pagar médicos para que façam o melhor possível. Não pode comprar o céu ou pagar para não entrar no inferno. A alegria da pessoa amada, a certeza do que ela quer dinheiro não pode comprar.
O dinheiro não compra a liberdade, que é indispensável para termos uma vida feliz. A lágrima de um amigo verdadeiro, a palavra que te encoraja, te anima, te dá forças para seguires o teu caminho, o dinheiro não compr. Não compra um pedido de perdão, um aplauso. Não compra a justiça, a igualdade fraternidade entre irmãos. A responsabilidade, a pontualidade, o dinheiro não compra. O dinheiro compra a Bíblia, mas não compra a fé. Compra o conforto, mas não a paz de espírito. Compra o relógio, mas não o temp. Compra o homem, mas não sua consciência. O trabalho, mas não o ideal a ser feito. Compra o poder, mas não a estabilidade. Compra a arma, mas não a coragem. Compra a terra, mas não o céu. Compra a força das máquinas, mas não a lealdade e a fidelidade. Compra a lei, mas não compra a justiça. Enfim, o dinheiro pode comprar o caixão, mas não compra a vida.

                                                                              Autora: Andréa Pozzatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário