PLANO DE AULA
Professora: Sueli Ines Barbieri Schumacher
Turma: 3º ano
Disciplina: Informática
-Conhecer e utilizar o programa Tux Paint (Windows) e (Linux) RECURSOS
-Trabalhar com as ferramentas básicas de todo o programa;
-Criar paisagens;
-Livro:Coleção Infokids (Informática para Crianças) de Marcelo Vernuncio Pontes e Patrícia Buechler Pontes. Título: Editoração Gráfica PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS
-Computador com programa Windows e ou programa Linux
1º Momento: Leitura do livro sobre o desenvolvimento do tema: Editoração Gráfica; 3º Momento: Fazer um desenho livre no mesmo programa; TEMPO DIDÁTICO O trabalho será desenvolvido em dois períodos na sala de informática, aproximadamente 3 horas. Nas quartas- feiras; AVALIAÇÃO A avaliação ocorrerá durante o processo, através de observações do interesse, participação e capacidade.
2º Momento: Realizar a atividade no programa Tux Paint, seguindo o roteiro do livro.
-Fazer um desenho de uma casinha na tela com o ícone pincel, escolhendo o tipo de traço que irá utilizar no desenho;
-Escolher na paleta de cores a cor desejada e rabiscar a tela;
-Utilizar a ferramenta balde e preencher com a cor desejada o telhado e depois pôr uma cor de fundo no desenho, separando o céu e a terra;
-Com a ferramenta spray fazer nuvens branquinhas no céu;
-Com a ferramenta elipse desenhar o sol;
-Com a ferramenta linha fazer os raios do sol;
-Usar a ferramenta borracha se quiser apagar o que não ficou bom;
-Com a ferramenta lápis, escrever seu nome;
-Aprender a salvar o trabalho final;
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